Perguntas frequentes

Nossa equipe criou esta página para poder lhe dá auxilio e tornar sua visita que é muito importante para nós, mais eficiente. Abaixo temos soluções para uma variedade de dúvidas que pode lhe ocorrer.

Saiba que esta página de autoajuda está recebendo atualizações constantes visando sempre uma melhor experiencia para você usuário. Caso sua dúvida ainda não tenha uma solução aqui nesta página; entre em contato conosco.

Saiba mais sobre os formatos dos arquivos

Extensões mais usadas:

.RAR: Muito utilizado em toda a internet, por seu poder de compressão muito eficiente e por ser um programa que não perde sua funcionalidade em sua versão gratuita.

.ZIP: Formato muito utilizado em toda internet, sua vantagem encima do formato .RAR é que a partir da versão 7 do Windows, o mesmo dispensa uso de softwares para compactar ou descompactar os arquivos.

.MP3: Formato de áudio mais utilizado no mundo todo, seu grande diferencial fica por conta de sua compressão de dados, quase não se nota perca em sua qualidade. O formato .MP3 atualmente pode ser reproduzidos praticamente por todos os dispositivos de áudios.

Descompactando arquivos

Formato .RAR
Para poder extrair arquivos no formato .RAR será necessário uso do programa WinRAR, baixe agora mesmo clicado aqui.
Logo após concluir o download e instalação do WinRAR, vá até a pasta o se encontra o arquivo que deseja extrair, clique com o botão direito encima do arquivo e escolha a opção “Extrair arquivos”, em seguida escolha onde deseja que o arquivo seja extraído e clique em OK.

Veja uma imagem logo abaixo ensinando como deve ser feito o processo – WinRAR já instalado:

WinRAR - Screen

Formato .ZIP
Para extrair arquivos no formato .ZIP você pode utilizar o próprio Windows (obs: apenas versão 7 e acima). Clique com o botão direito do seu mouse no arquivo e escolha a opção “Extrair Tudo…” feito isso basta escolher a pasta onde deseja descompactar e pronto.

Abaixo temos uma imagem mostrando como fazer:

ZIP - Screen

Saiba que você também pode utilizar o WinRAR, os passos a seguir são os mesmo como se fosse um formato .RAR.

Reproduzindo arquivos .MP3

Qualquer Windows logo após a versão 7 pode reproduzir arquivos .MP3 sem ser necessário instalar codecs ou players extras. Basta utilizar o Windows Media Player ou qualquer outro player que seja do seu gosto.

Caso utilize uma versão inferior ao Windows 7, não se preocupe basta efetuar o download do programa VLC player. Após instalar o VLC player seus arquivos .MP3 irão tocar normalmente.